London Bridge é o nome dado para o plano pré-estabelecido para anunciar a morte da monarca britânica
Após a notícia do Palácio de Buckingham de que os médicos da rainha Elizabeth II estavam preocupados com a saúde da monarca e com a família real sendo notificada para ir até o castelo escocês de Balmoral, onde a rainha normalmente passa as férias, o termo “Operação London Bridge” ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais.
London Bridge é o nome dado para o plano pré-estabelecido para anunciar a morte da monarca britânica. Existe uma série de regras que precisam ser seguidas até que a notícia da morte seja anunciada oficialmente.
Segundo o jornal britânico The Guardian, os primeiros a serem notificados são os médicos e familiares que estiverem presentes na hora da morte. O médico encarregado dos cuidados da rainha será quem controlará quais informações serão divulgadas e quem terá acesso a Elizabeth.
Na sequência o secretário da rainha é avisado e ele será quem comunicará a primeira-ministra Liz Truss. Antes que o público saiba da notícia, os 15 territórios fora do Reino Unido onde Elizabeth também é chefe de estado, e às 36 nações da Commonwealth — em que a rainha era autoridade simbólica. — são notificados. Após que todos os citados sejam notificados, a notícia então vai à público pela BBC e outras agências de notícias simultaneamente. (Com informações do Correio Braziliense)