Ana Clara Magioto Gonçalves, de 5 anos, baleada na cabeça na última sexta-feira (19) no bairro Evelina Nour II, em Catalão, morreu em um hospital da capital na manhã desta segunda-feira (22). A criança e a irmã, uma adolescente de 15 anos, estavam em casa quando quatro suspeitos em duas motos se aproximaram e atiraram contra a residência.
Segundo a polícia, o alvo era o primo das meninas. De acordo com as informações divulgadas, ele tem envolvimento com o tráfico de drogas e visitava a família na data do ocorrido. Segundo relatos, ele usou as primas para se proteger dos tiros e fugiu pelo telhado da casa após as meninas serem atingidas. Em depoimento, admitiu ter usado as garotas como escudo humano.
A menina mais velha foi atingida na barriga e segue com o estado de saúde estável em um hospital de Catalão. A mais nova precisou ser transferida de aeronave do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) devido ao estado grave de saúde, mas não resistiu. Dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos ainda na sexta. Os outros dois criminosos, que seriam os atiradores, seguem foragidos.