O mundo é TOP

Goiânia atinge menor temperatura dos últimos 28 anos para um mês de agosto

O ar frio de origem polar que avança pelo País levou Goiânia a bater recorde de baixa temperatura para um mês de agosto. Na manhã desta quinta-feira (11/8), a região Leste da capital registrou 9,3ºC, o que não ocorria há 28 anos. As informações são do gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim.

“A última vez que o termômetro marcou essa média em Goiânia foi no dia 15 de agosto de 1994”, explicou o meteorologista. Em algumas regiões da cidade, o frio parecia ser ainda mais forte. “Onde há mais vento, a sensação térmica caiu para 8,5ºC, dependendo da intensidade”, disse André.

Para quem não gosta de baixas temperaturas, a boa notícia é que a frente fria atingiu hoje sua maior potência em território goiano, e já está de passagem. “Na sexta-feira (12) teremos temperaturas baixas, mas não como hoje. No fim de semana, a mínima será de 15ºC em Goiânia”, concluiu o meteorologista.

O ar frio de origem polar avançou pelo Sul do Brasil e tem perdido a intensidade conforme se desloca. Algumas cidades no interior de Goiás tiveram uma madrugada mais gelada nesta quinta-feira, como é o caso de Morrinhos (4,9ºC), Rio Verde (5ºC), Mineiros (6,9ºC) e Itumbiara (7,4ºC).

Ultimas notícias

Audiência no Congresso discute definição de fiança para quem comete violência contra a mulher

Comissão aprova punições para pessoas e empresas que discriminarem pessoas com autismo

Prazo para pagamento do IPTU e ITU com desconto de 15% encerra em 31 de maio

Presídio de Novo Gama será entregue ainda este ano

Semana da Moda Goiana 2023 acontece em agosto

Publicidade