Por enquanto, está solto e não recebeu policiais em casa para ações de busca e apreensão
A Polícia Civil realizou uma operação com objetivo de descobrir a identidade de um criminoso que abusa de crianças em Valparaíso desde 2012. Chegou-se ao nome de Adelino Padilha de Magalhães que, por enquanto, está solto e não recebeu policiais em casa para ações de busca e apreensão
. Suspeita-se que Adelino beneficiou-se da pouca idade das vítimas (13 anos, em média) para se manter impune ao longo de dez anos.
Com um mandato de busca e apreensão, que foi cumprido no escritório do condomínio e na residência do síndico, chegou-se ás informações. O síndico do prédio mostrou-se relutante em colaborar com as investigações. A polícia afirma ter recebido uma nova denúncia. Nesta, foi informado que o apartamento de Adelino continua sendo frequentado por crianças e há fortes indícios de que ele continua abusando de meninas menores de idade.
Além disso, a denúncia afirma que a filha do síndico, quando tinha 17 anos, teria sido assediada por Adelino. A garota teve receio de contar à família quando o crime aconteceu, mas que tempos depois teria revelado ao pai (síndico) dos abusos. Apesar disso, o pai apenas ignorou a situação e não denunciou o crime.