Ações realizadas no Aeroporto Internacional de Goiânia e no Terminal Rodoviário visam mobilizar e conscientizar sociedade e instituições
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), lançou nesta semana a campanha Coração Azul de prevenção ao tráfico de pessoas. As ações envolvem distribuição de material informativo e instalação de uma estrutura audiovisual, semelhante a uma caixa gigante, com relatos de vítimas do tráfico de pessoas e do trabalho escravo.
Nesta sexta-feira (29/07), a campanha será instalada no terminal rodoviário de Goiânia, em parceria com a prefeitura da capital. No local serão prestados esclarecimentos sobre a importância da prevenção ao tráfico de pessoas. Esse trabalho teve início na quarta-feira (27/07), quando a estrutura foi levada para o Aeroporto Santa Genoveva, onde continua até esta quinta (28/07).
O dia 30 de julho foi instituído pela ONU como Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e como Dia Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. A campanha visa ampliar o conhecimento e a mobilização da sociedade e das instituições públicas e privadas, além de oferecer visibilidade às ações nacionais desenvolvidas contra o tráfico de pessoas.
A superintendente de Direitos Humanos da Seds, Ana Luísa Freire, destaca que a campanha Coração Azul ainda tem como objetivo fazer com que as pessoas tomem conhecimento de que o tráfico humano é real. “E para que saibam que é possível realizar uma denúncia, diante de um convite ou proposta suspeitos”, completa.
Fotos: Seds
Legenda: Governo de Goiás promove campanha Coração Azul de prevenção ao tráfico de pessoas
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) – Governo de Goiás