O mundo é TOP

Polícia Federal investiga caçadores búfalos na Chapada dos Veadeiros

Investigados são acusados de promover turismo de caça ilegal

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra seis pessoas por promover turismo de caça ilegal na Chapada dos Veadeiros. De acordo com a investigação, os acusados matavam búfalos e publicavam vídeos das caçadas nas redes sociais. Durante a operação foram apreendidos armas, celulares e mais de R$ 50 mil.

Os investigados são: Victor Augusto, Leonardo Nascimento Machado, Guilherme Villela Costa, Cristiano Lopes Furtado e Adilson Nagib. Todos eles aparecem nos vídeos que estão em posse da Polícia Federal. A defesa de Adilson Nagib se pronunciou para a TV Anhanguera e disse que ficará comprovado que nenhuma infração penal foi cometida por ele.

A operação cumpriu, ao todo, dez mandados de busca e apreensão em Goiás, no Paraná e no Distrito Federal contra seis alvos na terça-feira (28). Quatro tinham registro de Certificado de Colecionador Atirador e Caçador (CAC), que foram suspensos por caça ilegal de búfalos.

O delegado da Polícia Federal Sandro Sandré explicou que mesmo que estes homens tivessem registro de CAC, eles não tinham autorização para promover a caçada de búfalos no local.  O delegado detalha que os acusados não tinham licença ambiental para caçada.. “Quando você transporta essas armas para o local da caça, que é ilícita, você também está promovendo o transporte ilícito das armas”, disse o delegado.

Com informações do G1

Ultimas notícias

Audiência no Congresso discute definição de fiança para quem comete violência contra a mulher

Comissão aprova punições para pessoas e empresas que discriminarem pessoas com autismo

Prazo para pagamento do IPTU e ITU com desconto de 15% encerra em 31 de maio

Presídio de Novo Gama será entregue ainda este ano

Semana da Moda Goiana 2023 acontece em agosto

Publicidade