O mundo é TOP

Vereadores questionam abandono da cidade de Aparecida de Goiânia

Falta de iluminação pública, matagais e buracos fizeram presidente da Câmara Municipal de Aparecida decidir convidar o secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo, a comparecer na Câmara para responder aos questionamentos

Em meio a novas reclamações sobre a falta de iluminação, o Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza (MDB), informou que amanhã será votado requerimento convidando o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo, a comparecer na Câmara para responder aos questionamentos dos vereadores.

Ao avisar do convite, o Presidente voltou a dizer que o problema da iluminação pública é geral, muito por conta da falta de estrutura.

Reconhecendo o problema, o líder do Prefeito na Câmara, vereador Isaac Martins (PATRIOTA), se colocou à disposição para ajudar e propôs uma reunião com o Secretário para que ele possa dialogar com os vereadores. Entretanto, Fortaleza manteve que ainda assim convidará o gestor a vir até a Câmara para tratar sobre as demandas em plenário. 

O assunto voltou a ser tema de debate após o vereador Gilsão Meu Povo (MDB) informar que a região do Aeroporto Sul está sofrendo com a falta de iluminação e ao reclamar que não tem tido respaldo em suas solicitações para troca de lâmpadas na região.

“Nem respostas dos meus ofícios eu tenho”, protestou Gilsão, que completou contando que tem seis meses que espera uma solução.

Gilsão Meu Povo pediu ao líder do Prefeito que transmita a sua insatisfação aos responsáveis pelo descaso com o povo.

Sobre a falta de resposta, o vereador Domingos também disse que não tem sido atendido pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano. Ele complementou dizendo que a região do Tiradentes também está com problemas de iluminação.

Marcelo da Saúde foi outro vereador a reclamar e, reconhecendo que é um problema antigo, disse suspeitar que a situação está piorando. Segundo ele, alguns vereadores estão sem saber o que fazer, uma vez que estão sendo preteridos pelo Secretário.

CEI

O vereador Leandro da Pamonharia (AGIR) lembrou que na semana passada foi proposta uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar irregularidades na SDU, porém não foi acatada pela maioria dos parlamentares. Diante desse fato, o Vice-Presidente da Casa, vereador Gleison Flávio (MDB), receou das reclamações feitas durante a sessão, uma vez que vários dos próprios parlamentares se recusaram a assinar a CEI.

Ultimas notícias

Audiência no Congresso discute definição de fiança para quem comete violência contra a mulher

Comissão aprova punições para pessoas e empresas que discriminarem pessoas com autismo

Prazo para pagamento do IPTU e ITU com desconto de 15% encerra em 31 de maio

Presídio de Novo Gama será entregue ainda este ano

Semana da Moda Goiana 2023 acontece em agosto

Publicidade