Poxa vida, galera! A gente acordou com uma notícia triste hoje: a Rita Lee, que é simplesmente uma das maiores divas da música brasileira, nos deixou aos 75 anos. Ela lutava contra um câncer de pulmão desde o ano passado, mas infelizmente não resistiu. Vamos sentir saudades dessa artista incrível que nos presenteou com tantos hits e momentos marcantes ao longo de sua carreira. Descanse em paz, Rita!
Rita foi uma das pioneiras em unir o rock revolucionário ao tropicalismo criativo, liderando a icônica banda brasileira Mutantes e conquistando fãs ao redor do mundo. Em sua carreira solo, ela manteve sua liberdade e irreverência, criando músicas que foram sucesso absoluto entre o público. Em resumo, Rita é uma verdadeira lenda do rock brasileiro.
Rita Lee sempre foi uma figura à frente do seu tempo, sinônimo de criatividade e independência feminina durante toda a sua carreira de quase seis décadas. Apesar de ter sido coroada como a “rainha do rock brasileiro”, ela sempre preferiu ser conhecida como a “padroeira da liberdade”, achando o primeiro título um tanto quanto “cafona”. Nascida em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947, Rita teve uma educação musical desde cedo, incentivada pela sua mãe, a pianista italiana Romilda Padula. Aos 16 anos, ela já fazia parte de um trio vocal feminino, as Teenage Singers, e foi descoberta pelo cantor e produtor Tony Campello, que a chamou para participar de gravações como backing vocal. Desde então, Rita Lee se tornou uma lenda do rock brasileiro, sempre mantendo seu estilo único e sua atitude irreverente.