O mundo é TOP

Governador Ronaldo Caiado empossa novos secretários de Estado em Goiás

Yara Nunes e Pedro Leonardo de Paula tomam posse como secretários da Cultura e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, respectivamente.

Nesta sexta-feira (28/04), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, dará posse a Yara Nunes e Pedro Leonardo de Paula Rezende como secretários de Estado da Cultura e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, respectivamente. O evento acontecerá às 9h30 no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Yara Nunes assume a Secretaria de Estado da Cultura após ter atuado como Superintendente de Gestão Integrada da pasta. Ela é graduada em Direito pelo Centro Universitário de Goiás (UniGoiás) e mestranda em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Além disso, é perita grafoscopista nos Tribunais de Justiça e do Trabalho do Estado de Goiás.

Yara também possui experiência na área de emprego e crédito, tendo sido responsável pela implantação dos Programas Mais Empregos e Mais Crédito na Secretaria de Estado da Retomada.

Já Pedro Leonardo de Paula Rezende é servidor de carreira da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e assume a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ele é formado em Zootecnia e possui mestrado e doutorado em Ciência Animal. Além disso, é especialista em produção de ruminantes, com ênfase em melhoramento genético, forragicultura, nutrição e características da carcaça e da carne de bovinos de corte. Pedro Leonardo foi considerado pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) como um dos cinco profissionais da área mais influentes de 2022 e é vice-presidente do Conselho Nacional dos Sistemas Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa).

A posse dos novos secretários de Estado em Goiás demonstra o compromisso do governador Ronaldo Caiado em fortalecer a gestão pública no estado.

Yara Nunes e Pedro Leonardo de Paula Rezende assumem seus cargos com vasta experiência em suas áreas de atuação, o que pode trazer benefícios para a cultura e a agropecuária goianas. A expectativa agora é que eles possam contribuir para o desenvolvimento desses setores no estado.

Ultimas notícias

Audiência no Congresso discute definição de fiança para quem comete violência contra a mulher

Comissão aprova punições para pessoas e empresas que discriminarem pessoas com autismo

Prazo para pagamento do IPTU e ITU com desconto de 15% encerra em 31 de maio

Presídio de Novo Gama será entregue ainda este ano

Semana da Moda Goiana 2023 acontece em agosto

Publicidade