Nenhum policial se feriu.
Ação da PM contra suspeitos de planejarem assalto a praça de pedágio termina em tiroteio com sete mortos.
Na noite de terça-feira (25), uma ação da Polícia Militar contra suspeitos de planejarem um assalto a uma praça de pedágio na BR-040, em Cristalina, terminou em tiroteio na zona rural de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal.
A operação reuniu policiais militares de Goiás e do DF e resultou na morte de sete integrantes do grupo criminoso. A investigação apontou que o grupo estava escondido em uma chácara e tinha um alto poder bélico.
Na ação, foram apreendidas 11 armas de fogo, incluindo 4 armas longas, muita munição e explosivos que a polícia acredita que seriam usados para detonar o cofre do pedágio. Além disso, foram encontrados 4 veículos roubados, luvas, máscaras e outros itens que seriam usados no crime. Segundo a Polícia Militar, o bando reagiu ao confronto e iniciou um tiroteio.
O restante dos criminosos conseguiu fugir e até um helicóptero da PM do DF foi utilizado nas buscas na mata da região. A PM informou que não há informações sobre quantas pessoas integravam o grupo.
Essa ação é mais um exemplo da atuação corajosa e incansável da Polícia Militar para combater o crime organizado e proteger a população. É importante destacar que nessa operação nenhum policial ficou ferido e que a investigação continua para identificar e prender os outros integrantes do grupo criminoso.
A sociedade precisa reconhecer e valorizar o trabalho da Polícia Militar, que muitas vezes arrisca suas vidas para garantir a segurança da população. É fundamental que a população se una às forças de segurança, denunciando atividades suspeitas e ajudando a combater o crime.