Moradores do Setor Jardim Maria Inês, em Aparecida de Goiânia, denunciaram a falta de coleta de lixo e buracos no asfalto.
Segundo um morador que não quer ser identificado, o bairro passa por esses transtornos há mais de 10 anos. “O descaso já tem mais de uma década, a prefeitura retira o lixo raramente e logo volta a se empilhar” declarou o residente do setor.
Eles reivindicam a coleta de lixo de também a limpeza da Rua das Ametistas com a dos Rubis, que está completamente tomada por entulhos. Veja o vídeo:
A população está indignada com o abandono e descaso da prefeitura de Aparecida.
Procurados pela equipe da Top Notícias, a assessoria de comunicação da prefeitura se manifestou em nota. “O descarte irregular de móveis velhos, galhos de árvores, resíduos da construção civil e outros rejeitos é proibido por Lei e quem for flagrado cometendo o crime poderá ser multado.”
Garantiu também que em maio, equipes da prefeitura estarão indo até o local para a retirada do entulho e limpeza total da rua.
Leia a nota na íntegra:
O descarte irregular de móveis velhos, galhos de árvores, resíduos da construção civil e outros rejeitos é proibido por Lei e quem for flagrado cometendo o crime poderá ser multado. A secretaria explica que tem feito ações rotineiras de conscientização sobre os riscos que o descarte irregular proporciona para a população vizinha a esses locais e que o gerador do entulho é responsável pela destinação correta do mesmo. Informa que anualmente são retiradas milhares de toneladas de lixo de áreas de preservação ambiental e também de áreas privadas, um custo que poderia ser usado para construção de praças na cidade. Informa que uma equipe será encaminhada ao local em maio para a retirada deste entulho mencionado na reportagem, mas que a população também pode denunciar o infrator pelos telefones: 3238-7216 e 3238-7217 ou enviar vídeos e mensagem de texto para WhatsApp 98459-1661.
A secretaria informa ainda que possui o serviço de Disque Busca para a retirada de móveis e eletrodomésticos. O Disque Busca é um serviço gratuito que recolhe equipamentos domésticos que estão fora das condições de uso, como móveis velhos e eletrodomésticos velhos ou quebrados. O serviço pode ser acionado pelo telefone (62) 3545-9969 (whatsapp), onde o morador realiza agendamento para coleta dos móveis inservíveis. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h.
Com relação ao pedido de tapa-buraco, a secretaria de Infraestrutura informa que uma das 10 equipes que atuam na realização do tapa buraco na cidade será encaminhada ao local ainda nesta semana.