Vereadores de Aparecida de Goiânia estão insatisfeitos com o Prefeito Vilmar Mariano. Tudo começou quando, na sexta-feira, 14, a gestão municipal solicitou a retirada da Guarda Metropolitana da Câmara Municipal. De acordo com a Nota de Repúdio, publicada por alguns vereadores, a decisão foi justificada para realocar os guardas nas escolas municipais para manter a segurança dos alunos.
Mesmo assim, a presidência da Câmara Municipal emitiu uma Nota de Repúdio e disse que vai tomar as providencias pra manter a segurança dos vereadores e funcionários da casa.
Leia a nota de Repúdio na Íntegra:
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 14/04/2023. A Câmara de Aparecida vem à público manifestar seu repúdio à medida tomada pelo Prefeito da cidade, Senhor Vilmar Mariano, que determinou a retirada da Guarda Civil Municipal do prédio da Câmara, na última sexta-feira, às 17h.
Apesar do problema recente de violência nas escolas, que justamente requer atenção especial da Guarda Civil, isso não é motivação plausível para retirar a proteção que é devida por lei à Câmara, uma vez que é função da Guarda Civil fazer a proteção dos prédios públicos.
Diante desse fato, fica claro que a Câmara de Aparecida não pode contar com o apoio do Poder Executivo e, portanto, tomará as providências necessárias para assegurar sua própria segurança.
A Câmara de Aparecida reafirma seu compromisso com a democracia e com a segurança de seus membros e servidores, e repudia veementemente a atitude do Prefeito