Mandados de busca e apreensão também foram realizados na casa dos menores em Itapuranga
O juiz Vitor França Dias Oliveira, da 1ª Vara Judicial (Família e Sucessões, Infância e Juventude, Cível e Juizado Especial Cível) da comarca de Itapuranga, determinou a internação provisória de sete adolescentes – seis do sexo masculino e um do feminino – por incitarem a prática de atos de violência em ambiente escolar. Determinou, ainda, a realização de buscas e apreensões domiciliares com o objetivo de identificar possíveis armamentos e outros objetos relacionados às práticas infracionais nas residências dos adolescentes.
Os mandados foram cumpridos nesse sábado (15) pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar, por meio da Operação Escola Segura, com apoio das Delegacias de Polícia de Goiás e Itaberaí. “Estamos vivendo um momento difícil no país. É preciso que a sociedade saiba que as instituições que compõem a rede de apoio da infância e juventude estão atentas ao tema e reagindo”, afirmou o magistrado.
A operação que desencadeada hoje é fruto de um trabalho cooperativo do Poder Judiciário com a Secretaria de Educação, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Ministério Público de Itapuranga. “Acima de tudo, é preciso que pais e adolescentes saibam que atos gravíssimos dessa natureza importarão em responsabilização criminal e infracional”, concluiu Vítor França.