Pais serão responsabilizados por ações dos filhos e professores terão autorização para revisar mochilas e matérias escolares O Governo de Goiás reagiu à onda de ataques as escolas e preparou uma série de medidas enérgicas. Ronaldo Caiado (UB), governador do estado, disse que vai encaminhar em caráter de urgência projetos de lei à Assembleia Legislativa do estado de Goiás que possam responsabilizar pais e redes sociais.
“Não é possível que os pais, que sabem que é possível ter o controle da rede social dos filhos e acompanhar tudo que eles fazem, aleguem amanhã o desconhecimento dos atos. Os pais terão que pagar pela responsabilidade ou pela conivência dos crimes cometidos pelos filhos”.
Caiado disse ainda que as forças de segurança de inteligência irão redobrar as ações para poder oferecer segurança aos estudantes. O governador disse ainda que a polícia está autorizada a entrar nas casas jovens e fazer buscas.
“São medidas enérgicas no sentido de salvar vidas. Não podemos admitir que os pais não façam o controle das redes sociais”, disse ao explicar que nas escolas serão instalados detectores de metais para reforçar a segurança.