O mundo é TOP

Defesa do Consumidor apreende 40 kg de pescado impróprio para consumo em Aparecida

Fiscais de defesa do consumidor visitaram 63 comércios, entre supermercados e peixarias. Desse total, 13 estabelecimentos não estavam cumprindo com a legislação.

Fiscais de Defesa do Consumidor apreendem pescados impróprios para consumo em Aparecida

A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor de Aparecida divulgou nesta quarta-feira, 05, resultado da pesquisa de verificação de pescados. A “Operação Quaresma” foi realizada entre os dias 27 de fevereiro e 31 de março.

Neste período, fiscais de defesa do consumidor visitaram 63 comércios, entre supermercados e peixarias. Desse total, 13 estabelecimentos não estavam cumprindo com a legislação.

Nos locais foram apreendidos cerca de 40 kg de peixes impróprios para o consumo. Os comércios foram também notificados com prazo de 20 dias para adequação.

“Alguns estabelecimentos tiveram suas mercadorias apreendidas por irregularidades. Ao fazer as compras é importante o consumidor verificar a origem do produto de proteína animal, qualidade, armazenamento e refrigeração das carnes”, afirma o secretário de Defesa do Consumidor, Deivison Costa.

Os fiscais verificaram, nesses estabelecimentos, a qualidade dos peixes, condicionamento, refrigeração e se os mesmos estavam sendo expostos com o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), além de verificar notas fiscais e origem dos pescados.

Ultimas notícias

Audiência no Congresso discute definição de fiança para quem comete violência contra a mulher

Comissão aprova punições para pessoas e empresas que discriminarem pessoas com autismo

Prazo para pagamento do IPTU e ITU com desconto de 15% encerra em 31 de maio

Presídio de Novo Gama será entregue ainda este ano

Semana da Moda Goiana 2023 acontece em agosto

Publicidade