STF: Delegado da PF poderá ficar em silêncio em depoimento
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia concedeu um salvo-conduto para permitir que o delegado da Polícia Federal Leopoldo Lacerda possa exercer o direito ao silêncio durante depoimento que prestará hoje (28) no inquérito que apura a suposta interferência da cúpula da PF na prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.
Na decisão, a ministra também garantiu ao delegado o direito de se recusar a assinar termos na condição de investigado ou testemunha, de não ser preso e não ser alvo de medidas restritivas de direitos. Ele também deverá ter livre acesso a advogados.
O inquérito apura a suposta interferência nos trabalhos da Operação Acesso Pago, deflagrada em 22 de junho para apurar os crimes de tráfico de influência e corrupção na liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
A investigação apura o motivo pelo qual Milton Ribeiro não foi conduzido de Santos para Brasília, onde passaria por audiência de custódia. Um dia após a prisão, em 23 de junho, Ribeiro foi solto por uma decisão da Justiça Federal.
Mais cedo, em outra decisão, a ministra Cármen Lúcia negou pedido do delegado Rafael Soares Astini para suspender a investigação. No despacho, a ministra negou seguimento ao pedido de habeas corpus e disse que o caso não envolve a competência do Supremo.
Forças da segurança pública de Goiás integram Operação Eleições 2022
Ações serão coordenadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de garantir a segurança de eleitores e da população em todo o território do Estado O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), participa neste sábado e domingo (01 e 02/10) da Operação Eleições 2022. As […]
Inflação recua em Goiânia pelo terceiro mês consecutivo
A pesquisa sobre o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA-15) feita mensalmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que Goiânia registrou queda de 0,76% na inflação de setembro. Este é o terceiro mês consecutivo de índice negativo e o segundo maior recuo do País, atrás apenas de Recife (-0,96%). No período, o índice nacional foi de -0,37%. Já no acumulado do trimestre, Goiânia foi a capital com menor índice de inflação do País, com -2,83%.
Edéia: Mãe confessa ter matado as duas filhas
Isadora foi encontrada escondida em uma mata que fica perto do local onde os crimes teriam sido cometidos A Polícia Civil de Goiás (PCGO) e policiais militares do 8º Comando Regional localizaram na noite desta terça-feira (27/9) Isadora Alves de Faria, de 30 anos, suspeita de ter matado as duas filhas, uma de 6 e […]
Defesa vai empregar 34 mil militares durantes as eleições
O Ministério da Defesa anunciou que cerca de 34 mil militares das Forças Armadas vão atuar nas áreas de segurança e apoio logístico das eleições do próximo domingo (2). Serão empregadas 430 embarcações de pequeno porte, 18 navios, 3 mil viaturas, 62 blindados e 47 aeronaves, entre aviões e helicópteros. A participação da Marinha, do Exército e […]
Presidente do TSE se reúne com representantes de centrais sindicais
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, se reuniu hoje (27) com seis centrais sindicais. De acordo com o tribunal, os representantes das entidades solicitaram medidas para garantir a segurança de eleitores e mesários no próximo domingo (2), dia do primeiro turno das eleições. Os sindicalistas entregaram ao presidente um documento […]