Na única partida do Campeonato Brasileiro disputada neste final de semana, o São Paulo goleou o Avaí por 4 a 0, na noite deste domingo (25) no estádio do Morumbi, e ganhou confiança para a disputa da decisão da Copa Sul-Americana, no próximo sábado (1º de outubro) contra o Independiente Del Valle (Equador).
VAAAAAMOOOOS ️🤍 pic.twitter.com/1dVDvt6Kvb
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 26, 2022
Além disso, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni alcançou os 37 pontos, subindo para a 10ª posição da classificação, se afastando da zona do rebaixamento, onde o Leão da Ilha permanece com 28 pontos, na 17ª posição.
Contando com o apoio de mais de 36 mil torcedores o São Paulo não teve dificuldades de dominar a partida e construir uma vantagem de três gols na etapa inicial. O primeiro a superar o goleiro Glédson foi o zagueiro Diego Costa, em finalização de cabeça aos 24 minutos. Já aos 47, Rodrigo Nestor cruzou rasteiro para Luciano, que, de carrinho, não perdoou. Três minutos depois a bola foi levantada na área do Avaí em cobrança de escanteio e Patrick matou no peito antes de acertar um lindo voleio.
documentos
└ gols
└ golaço
└ puskas
└ gol do patrick#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/kQ9zzdEJha— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 26, 2022
Na etapa final Rogério Ceni começou a poupar algumas peças pensando na decisão do próximo final de semana. Mas o Tricolor continuou melhor e deu números finais ao placar, já aos 47 da etapa final, com Eder, que entrou na vaga do argentino Calleri.