Os pacientes têm entre 3 e 64 anos. Os homens são maioria (96,4%), com idade mediana de 31 anos. Já as mulheres representam apenas 3,6% das confirmações no Estado da monkeypox, termo científico da varíola dos macacos
O estado de Goiás chegou a 446 casos confirmados de Varíola dos Macacos. Apenas nas últimas 24 horas, 17 novos casos foram confirmados. As informações são do boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), divulgado na tarde da quinta-feira (22/9). O documento informa ainda que os pacientes têm entre 3 e 64 anos. Os homens são maioria (96,4%), com idade mediana de 31 anos. Já as mulheres representam apenas 3,6% das confirmações no Estado da monkeypox, termo científico da varíola dos macacos.
Outras 416 pessoas são investigadas para saber se há alguma relação com a doença. De acordo com a SES-GO, não há registro de mortes pela varíola dos macacos em cidades goianas. Goiás é o quarto Estado brasileiro com maior número de infecções pela monkeypox, atrás apenas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Na região Centro-Oeste do país, Goiás lidera com a maior incidência de casos da varíola dos macacos.