O mundo é TOP

Goiás: servidores do Detran são afastados por suspeitas de cancelar mais de 12 mil multas

As apurações tiveram início e 2019 e precisaram ser divididas em duas operações, as quais foram encerradas nesta semana. Mandados de busca e apreensão foram executados em Goiânia e municípios do interior de Goiás, como Jataí e Cidade de Goiás.

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO)  foram afastados de suas funções após conclusão de investigações conduzidas pela Polícia Civil. Eles são suspeitos de cancelar mais de 12 mil multas de forma indevida, além de cometer fraudes na renovação e transferências de pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As informações são do site Mais Goiás.

De acordo com a matéria, as apurações tiveram início e 2019 e precisaram ser divididas em duas operações, que foram encerradas nesta semana. Mandados de busca e apreensão foram executados em Goiânia e municípios do interior de Goiás, como Jataí e Cidade de Goiás.

Informações que a reportagem apurou junto com a Polícia Civil,, os sistemas de informática do Detran eram usados para cancelar as multas ou transferir os pontos recebidos por cometer infrações de trânsito de forma a evitar a suspensão ou perda da carteira de motorista pelo excesso de pontos. Agentes verificaram que 12.362 multas foram fraudadas. Em um dos casos, os pontos foram transferidos para a carteira de um motorista que já havia falecido.

Ultimas notícias

Audiência no Congresso discute definição de fiança para quem comete violência contra a mulher

Comissão aprova punições para pessoas e empresas que discriminarem pessoas com autismo

Prazo para pagamento do IPTU e ITU com desconto de 15% encerra em 31 de maio

Presídio de Novo Gama será entregue ainda este ano

Semana da Moda Goiana 2023 acontece em agosto

Publicidade