O mundo é TOP

Marilene, da dupla As Galvão, morre aos 80 anos

Marilene Galvão, que sofria de mal de Alzheimer, deixou de cantar e tocar viola ao lado da irmã, Mary Galvão, depois de mais de 70 anos de carreira. Artista morreu nesta quarta-feira (24).

A cantora e violeira Marilene Galvão morreu na tarde desta quarta-feira (24), em São Paulo. Ela, que tinha 80 anos de idade, formou por 74 anos a dupla Irmãs Galvão — posteriormente chamada de As Galvão — com a irmã Mary. Marilene havia sido diagnosticada com Alzheimer há mais de uma década.

O velório será realizado no início da tarde desta quinta-feira (25), em Paraguaçu Paulista (SP). Depois, o corpo seguirá em cortejo até Sapezal (MT), onde será enterrado no final da tarde.

Marilene formava dupla com a irmã Mary Galvão, de 83 anos. Juntas, elas se tornaram as pioneiras no universo da música caipira e conseguiram se consolidar no cenário sertanejo, até então dominado por homens.

Entre os principais sucesso de As Galvão — que usaram o nome Irmãs Galvão até os 2000 — estão ‘Carinha de Anjo’ e ‘Beijinho Doce’. Elas encerraram a parceria musical em 2021, após 74 anos de trabalho, por causa do Alzheimer de Marilene, que já não se lembrava mais das letras das músicas.

Ultimas notícias

Audiência no Congresso discute definição de fiança para quem comete violência contra a mulher

Comissão aprova punições para pessoas e empresas que discriminarem pessoas com autismo

Prazo para pagamento do IPTU e ITU com desconto de 15% encerra em 31 de maio

Presídio de Novo Gama será entregue ainda este ano

Semana da Moda Goiana 2023 acontece em agosto

Publicidade