Marilene Galvão, que sofria de mal de Alzheimer, deixou de cantar e tocar viola ao lado da irmã, Mary Galvão, depois de mais de 70 anos de carreira. Artista morreu nesta quarta-feira (24).
A cantora e violeira Marilene Galvão morreu na tarde desta quarta-feira (24), em São Paulo. Ela, que tinha 80 anos de idade, formou por 74 anos a dupla Irmãs Galvão — posteriormente chamada de As Galvão — com a irmã Mary. Marilene havia sido diagnosticada com Alzheimer há mais de uma década.
O velório será realizado no início da tarde desta quinta-feira (25), em Paraguaçu Paulista (SP). Depois, o corpo seguirá em cortejo até Sapezal (MT), onde será enterrado no final da tarde.
Marilene formava dupla com a irmã Mary Galvão, de 83 anos. Juntas, elas se tornaram as pioneiras no universo da música caipira e conseguiram se consolidar no cenário sertanejo, até então dominado por homens.
Entre os principais sucesso de As Galvão — que usaram o nome Irmãs Galvão até os 2000 — estão ‘Carinha de Anjo’ e ‘Beijinho Doce’. Elas encerraram a parceria musical em 2021, após 74 anos de trabalho, por causa do Alzheimer de Marilene, que já não se lembrava mais das letras das músicas.