O mundo é TOP

Viaduto da T-63 passa por recomposição de dois pilares

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), continua com trabalho diário no Viaduto João Alves de Queiroz. O elevado da Avenida T-63 só será liberado após a conclusão dos serviços e verificação da plena segurança. O prazo previsto é de 12 dias, a partir desta quarta-feira (10/8).
 
Até o momento, verifica-se, pelos dados obtidos, que não houve problema estrutural. Somente nos dois pilares apontados será preciso retirar a camada de recobrimento e recompor com argamassa de alta resistência, cuja espessura varia entre 2 cm e 3 cm.
 
Essa argamassa de alta resistência precisa ser inserida em pequenas camadas, em função de sua fluidez. É necessário aguardar um tempo de cura de cada etapa de até dois dias para movimentar a forma para a etapa seguinte. Esse trabalho é feito em cada pilar, que tem cerca de 11 metros quadrados de forma.
 
Ao ser finalizado todo esse processo de retirada de placas e aplicação da argamassa, será emitido o laudo de segurança técnica, para que o tráfego da parte superior do viaduto possa ser liberado com absoluta segurança.
 
Histórico
Desde que o complexo do Viaduto João Alves de Queiroz, no cruzamento das avenidas T-63 e 85, sofreu um incêndio nas placas de revestimento arquitetônico, em 15 de julho, a Prefeitura de Goiânia iniciou uma série de ações para sua manutenção e conservação. A meta é a liberação da estrutura o mais breve possível.
 
Com a visita ao local do prefeito Rogério Cruz, veio a determinação para que fosse procedida a retirada das 600 placas de todo o complexo, atendendo-se, inclusive, a uma sugestão do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) sobre o assunto, em 2019.

Ultimas notícias

Audiência no Congresso discute definição de fiança para quem comete violência contra a mulher

Comissão aprova punições para pessoas e empresas que discriminarem pessoas com autismo

Prazo para pagamento do IPTU e ITU com desconto de 15% encerra em 31 de maio

Presídio de Novo Gama será entregue ainda este ano

Semana da Moda Goiana 2023 acontece em agosto

Publicidade