A seleção brasileira de basquete feminino entra em quadra às 18h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (2) contra o Uruguai, no segundo jogo da primeira rodada do Campeonato Sul-Americano, em San Luis (Argentina). A competição, a primeira do ciclo olímpico para Paris 2014, garante às semifinalistas participação no AmeriCup 2023, a Copa América da modalidade. A Sul-Americana tem
Vamos para o segundo desafio da semana! É dia de Brasil x Uruguai pelo Sul-Americano de San Luis!
Vamos com tudo para manter os 100%!
⏰18h30
YouTube da FIBA #basquete #basketball pic.twitter.com/IldmqLsxs7
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) August 2, 2022
“>transmisssão ao vivo no YouTube da Federação Internacional de Basquete (Fiba).
Vamos para o segundo desafio da semana! É dia de Brasil x Uruguai pelo Sul-Americano de San Luis!
Vamos com tudo para manter os 100%!
⏰18h30
YouTube da FIBA #basquete #basketball pic.twitter.com/IldmqLsxs7— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) August 2, 2022
As brasileira, comandadas pelo técnico José Neto, estrearam com sobra na noite de ontem (1º) diante da Colômbia, com vitória de 74 a 45. As maiores pontuadoras foram Leila Zabani (12), Kamilla Cardoso (10), Debora Costa (nove) e Alana Gonçalo (nove).
A seleção está no Grupo B, que além de Colômbia e Uruguai, tem o Chile. No Grupo A estão a anfitriã Argentina, Paraguai, Equador e Venezuela. As duas primeiras colocadas em cada grupo avançam às semifinais. O último jogo da primeira fase será contra o Chile, Às 18h30 de quarta (3).
Maior campeão da história do Sul-Americano feminino – são 26 títulos desde 1946 – o Brasil levantou a taça pela última vez em 2016, na Venezuela.